top of page

  Com o passar dos anos no Ynstitut St. Stanislaus, fez-se necessária certa “reforma” no método letivo. Por mais que alunos e professores estivessem tendo êxito em suas atividades, algo parecia estar faltando. Algo que pudesse fazer com que os alunos se sentissem mais confiantes e próximos uns dos outros, não só como uma turma, mas como um grupo formado por seres individuais. A necessidade pela novo tornou-se ainda mais intensa após o desaparecimento de Ainhoa e Enya, que trouxe, consigo, a sensação de insegurança e medo para as dependências da escola polonesa.

Assim, logo após a chegada dos novos diretores e com a ajuda e sugestão de alguns discentes, foram definidos os clubes, grupos de estudo coordenados por um(a) monitor(a) eleito(a) pelos alunos e responsáveis por dar seguimentos às atividades, que contam como um componente extracurricular.

  Atualmente, os clubes se dividem em cinco: Clube de Jornalismo, Clube de Artes (dança e música), Clube de Draconaria, Clube de Jardinagem e Clube de Treinos (ou duelos). A inscrição é realizada na secretaria.

-

CLUBE DE JORNALISMO

Monitor(a): *Indefinido*

  Como o próprio nome já diz, o Clube de Jornalismo é o responsável por manter alunos e funcionários do Ynstitut informados sobre as principais notícias (e fofocas) que rodam a escola e seu entorno. Seus membros devem, sempre, trabalhar em conjunto e em harmonia, além de assumirem sua responsabilidade e compromisso com a verdade (ou não, mas a responsabilidade é essencial). A organização do *vai ter um nome, acho,  a gente só não decidiu ainda k* costuma se dar por áreas, como as de fotografia e entrevista, entre outras.

-

CLUBE DE ARTES

Monitor(a): *Indefinido*

  É o grupo que carrega o dever de dar a vida para as artes nas dependências do St. Stanislaus, em especial, a música e a dança contemporânea. Para fazer parte desse clube, é necessário dedicação e senso de trabalho em equipe, levando em conta o fato de ser um dos que mais exigem a disciplina e a união entre seus componentes. Além disso, seus membros são conhecidos como, talvez, os mais extrovertidos e ativos, sendo responsáveis por ajudar em boa parte dos eventos e reuniões informais da escola.

-

CLUBE DE DRACONARIA

Monitor(a): *Indefinido*

  Clube dedicado à interação dos dragões entregues aos alunos em seu primeiro dia no corpo discente, tanto entre si quanto entre seus donos. Costuma ter algumas participações nos clubes de jardinagem e treinos, apesar de seu foco realmente ser os mascotes. Os trabalhos desse grupo com os dragões podem ser divididos em duas categorias: Adestramento e treinamento. O primeiro, como o nome sugere, é voltado para o comportamento dos animais no dia-a-dia, como criaturas domésticas, enquanto o segundo trata de preparar os pets para ajudarem em missões e combates. Ambas são trabalhadas nas reuniões, apesar do treinamento ocorrer em um maior intervalo de tempo, por exigir mais cuidado e esforço e pelos animais não terem, como principal função, o combate.

-

CLUBE DE JARDINAGEM

Monitor(a): *Indefinido*

  Tendo como principal tarefa o cuidado e contato com a flora que cerca o Ynstitut, os membros desse clube atuam, por vezes, individualmente, mas compartilham de uma mesma vocação e sentimento: O amor pela natureza. Mesmo que pareça, de fora, um trabalho corriqueiro ou monótono, é inegável a importância desse grupo para o qualidade da estadia e bem-estar dos moradores da mansão, e só quem faz parte dele é capaz de comprovar tal afirmação. Além do cuidado com as plantas, são realizadas diversas atividades que envolvem o assunto, como o estudo de propriedades mágicas das mesmas e seu impacto sobre os seres sobrenaturais.

-

CLUBE DE TREINOS

Monitor(a): *Indefinido*

  Sendo um dos primeiros clubes a serem lembrados, o Clube de Treinos ou duelos serve como um complemento das aulas, e tem como foco o aprimoramento dos poderes e habilidades dos alunos. As principais características dos membros desse clube são o foco e o comprometimento, tanto consigo mesmo quanto com os outros. Suas atividades podem ser, em alguns momentos, até mesmo acompanhadas por um professor, dependendo da necessidade, apesar de serem majoritariamente acompanhas por seu monitor, sempre disposto a colaborar com o crescimento de seus colegas. É indicado para os mais diversos tipos de alunos, especialmente para os que se preparam para levar seus dons demoníacos ou celestiais como profissão ou grande influência em sua vida pós-instituto.

bottom of page